Cantos e Bailes da Galiza

Repertório básico da música tradicional galega, Cantos y bailes de Galicia foi o resultado de uma encomenda do Ministerio de Gobernación espanhol a José Inzenga para recolher a música tradicional de todo o estado — o projecto, intitulado Cantos y bailes populares de España, deu a lume em 1888 as partes correspondentes a Múrcia, Valência e Galiza.

A parte correspondente à Galiza não conta com uma edição desde meados do século xx, apesar de ser uma obra empregue, através das fotocópias, por todos os interessados na música tradicional no país, âmbito em que é conhecida popularmente como «Cancioneiro de Inzenga»

Cantos e Bailes da Galiza é uma obra inspiradora de peças para muitos grupos musicais de raiz. É, portanto, um dos alicerces da recuperação da música tradicional galega, junto com os cancioneiros de Casto Sampedro, Bal y Gay e Schubarth e Santamarina, que se disponibiliza para o público agora nesta edição. José Luís d. P. Orjais faz um completo, mas também divulgativo, estudo crítico sobre a obra — oferecida numa transcrição literal (partituras incluídas) nas páginas centrais do volume.

Editado por DIFUSORA DE LETRAS, ARTES E IDEAS e na nossa web (www.difusora.org)

80 páginas em preto e branco
Capas em bicolor
Encadernación em capa mole, com lapelas
Primeira ediçom: Maio de 2005
Está esgotado